A partir do dia 16 de maio de 2022, a CPG/PPGHIS apreciará novas solicitações de prorrogação exclusivamente segundo os critérios determinados pela Resolução CEPE 0080/2021 e pelo Regulamento interno. Com isso, os prazos máximos de prorrogação são de até seis meses para estudantes de mestrado e até doze meses para estudantes de doutorado, não sendo consideradas nesses limites prorrogações anteriores usufruídas sob o abrigo de resoluções que flexibilizaram os prazos de defesa em função da pandemia. 

 

Os pedidos de prorrogação devem ser encaminhados por e-mail à secretaria do PPGHIS (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) contendo os seguintes documentos:

1. Solicitação formal de prorrogação, em documento pdf assinado ou por meio de formulário, contendo justificativas e descrição do atual estado do trabalho.

2. Carta de anuência do/a orientador/a com explicação circunstanciada da situação acadêmica do/a aluno/a.

 [OBS: não serão aceitos e-mails que comuniquem a ciência, exceto nos casos de pedidos de prorrogação de motivados exclusivamente pela necessidade de reagendamento da data de defesa].

 

3. Todo o material produzido até o momento em um único arquivo pdf.

4. Novo cronograma de redação em conformidade com o prazo solicitado.

 

Atenção:

- Pedidos que não contemplem todos os documentos requisitados não serão apreciados pela CPG;

- As decisões serão comunicadas aos/às interessados/as por meio do sistema SIGAA;

- Pedidos de prorrogação encaminhados e/ou aprovados até 16 de maio de 2022 serão tratados segundo as regras especiais observadas pelas resoluções pertinentes ao período de flexibilização acarretado pela pandemia;